Início Livros Agenda Críticas Contactos
 

Inês Pedrosa na Bienal do Livro de São Paulo, a convite do SESC.

 

19:08:2014

Actualizado

A agenda da escritora Inês Pedrosa no Brasil em Agosto compreende 3 encontros em lugares diferentes.

• O primeiro será será no SESC Carmo, na própria cidade de São Paulo, dia 26/08, às 19h. Neste dia, será discutido o livro Fernando Pessoa - Antologia Poética obra organizada pela crítica literária e tradutora Cleonice Bernardinelli, com participação especial de Inês Pedrosa. A mediação é da crítica literária Susana Ventura.

• O segundo encontro será no Salão de Ideias da Bienal do Livro de São Paulo, dia 28/08, às 16h. Release da mesa - A Literatura de hoje em língua portuguesa na África, Europa e América Latina é o tema principal desta mesa. Para falar sobre semelhanças e diferenças no manejo deste mesmo idioma, mas que em cada lugar sofreu transformações significativas, foram convidados os escritores Adbulai Sila, de Guiné-Bissau, a portuguesa Inês Pedrosa e o brasileiro Luis Ruffato. A mediação é de Susana Ventura, doutora em estudos comparados de literaturas de língua portuguesa pela Universidade de São Paulo."

• O terceiro encontro será dia 30/08 às 15h30, no Sesc da cidade de Araraquara (interior do Estado de São Paulo) e será idêntica à mesa realizada dentro da Bienal do Livro. Participam Adbulai Sila, Inês Pedrosa e Luis Ruffato.

Notícia no Diário Digital

Notícia na Revista Lux Online

Sesc na Wikipedia

 

O SESC SP é o parceiro da Câmara Brasileira do Livro para a realização da Feira do Livro de São Paulo 2014, assinando a programação cultural do evento.

 
 
Copyright (c) 2014 Nas Tuas Mãos Unipessoal Lda. Todos os direitos reservados.